Home
Notícias
J.K. Rowling lamenta sequestro de garota autista pelo Hamas
Notícias

J.K. Rowling lamenta sequestro de garota autista pelo Hamas

publisherLogo
Aventuras Na História
18/10/2023 18h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15827598/original/open-uri20231018-17-1t6oles?1697652595
©Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel, as redes sociais foram tomadas por vídeos que mostram explosões, mortes e até mesmo vítimas de sequestro por integrantes do grupo extremista. 

Através de seu perfil no X, o antigo Twitter, J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', republicou um post da conta oficial de Israel que mostra o caso de Noya, uma jovem autista de 12 anos raptada pelo Hamas.

"Esta linda menina de 12 anos com autismo foi sequestrada de sua casa por terroristas do Hamas e levada para Gaza", escreveu a conta de Israel numa publicação que mostra uma imagem da adolescente. "Noya é sensível, gentil, engraçada e uma grande fã de Harry Potter". 

Denúncia

Assim, Israel pediu a ajuda de J.K. Rowling para repercutir a história, o que foi feito pela escritora em sua conta oficial. A autora classificou o sequestro de crianças pelo Hamas como 'totalmente injustificável'. 

Veja no Twitter
twitter

Kidnapping children is despicable and wholly unjustifiable. For obvious reasons, this picture has hit home with me. May Noya and all hostages taken by Hamas be returned soon, safely, to their families. https://t.co/YIbf3egib4

October 16, 2023

"Sequestrar crianças é desprezível e totalmente injustificável. Por razões óbvias, esta imagem me atingiu em cheio. Que Noya e todos os reféns feitos pelo Hamas sejam devolvidos em breve, em segurança, às suas famílias", afirmou ela na legenda da publicação.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também