James Cameron compara submarino com a tragédia do Titanic: 'Impressionado'
Aventuras Na História
Após a confirmação das mortes das cinco pessoas que se encontravam a bordo do submarino que desapareceu ao explorar os destroços do Titanic, o diretor James Cameron se pronunciou em entrevista.
Como repercutido pelo The Guardian em cobertura ao vivo, o diretor responsável pelo mais famoso filme sobre o naufrágio se disse impressionado com o episódio e o comparou com o naufrágio do Titanic.
"Já estive lá muitas vezes… Conheço muito bem o local do naufrágio… Entendo os problemas de engenharia associados à construção deste tipo de veículo e todos os protocolos de segurança", afirmou Cameron.
Comparação
Cameron, então, destacou que, durante a tragédia do Titanic, em 1912, o capitão foi avisado várias vezes sobre o iceberg, no entanto, nada fez para mudar.
"Esta é uma arte madura e muitas pessoas na comunidade estavam preocupadas com o submarino... Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade para um campo de gelo em uma noite sem lua e muitas pessoas morreram como resultado", explicou ele.