Home
Notícias
James Cameron compara submarino com a tragédia do Titanic: 'Impressionado'
Notícias

James Cameron compara submarino com a tragédia do Titanic: 'Impressionado'

publisherLogo
Aventuras Na História
22/06/2023 20h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15617806/original/open-uri20230622-17-1wojn2d?1687467074
©Reprodução/Vídeo e Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a confirmação das mortes das cinco pessoas que se encontravam a bordo do submarino que desapareceu ao explorar os destroços do Titanic, o diretor James Cameron se pronunciou em entrevista. 

Como repercutido pelo The Guardian em cobertura ao vivo, o diretor responsável pelo mais famoso filme sobre o naufrágio se disse impressionado com o episódio e o comparou com o naufrágio do Titanic. 

"Já estive lá muitas vezes… Conheço muito bem o local do naufrágio… Entendo os problemas de engenharia associados à construção deste tipo de veículo e todos os protocolos de segurança", afirmou Cameron. 

Veja no Twitter
twitter

‘Titanic’ director James Cameron on the ‘catastrophic implosion’ of Titan submersible: “I’m struck by the similarity of the Titanic disaster itself, where the captain was repeatedly warned about ice ahead of his ship and yet he steamed at full speed into an ice field." pic.twitter.com/vO8JkCXS5f

June 22, 2023

Comparação

Cameron, então, destacou que, durante a tragédia do Titanic, em 1912, o capitão foi avisado várias vezes sobre o iceberg, no entanto, nada fez para mudar. 

"Esta é uma arte madura e muitas pessoas na comunidade estavam preocupadas com o submarino... Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e ainda assim ele navegou a toda velocidade para um campo de gelo em uma noite sem lua e muitas pessoas morreram como resultado", explicou ele. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também