Janja Lula lamenta ataques sofridos por Gilberto Gil: 'Que agressor seja identificado'
Aventuras Na História
Enquanto estava no Catar, Gilberto Gil foi alvo de torcedores brasileiros, que promoveram ofensas ao artista, que tem 80 anos. Após o episódio, não só Gilberto se manifestou através das redes sociais, mas também outras personalidades midiáticas.
Janja Lula, futura primeira-dama do Brasil, manifestou total apoio ao artista. Através de sua conta oficial no Twitter, Janja disse ter entrado em contato com o cantor.
"Ligamos para @gilbertogil e @Floragil2222 manifestando nossa solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Qatar", escreveu Janja.
Ela também disse que espera que o brasileiro seja identificado e que responda pelos ataques à Gilberto Gil. "Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, Q o agressor seja identificado e responda pelo seu ato", finalizou a esposa de Lula.
Ataques
O episódio se deu na última quinta-feira, 24, dia marcou a estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar. Enquanto se dirigia até a arquibancada ao lado de Flora, Gil fora abordado por brasileiros, que falavam palavrões e as frases 'Vamo, Lei Rouanet' e 'Vamo, Bolsonaro'.
Um vídeo que chama atenção nas redes sociais mostra que Gil e Flora não responderam aos ataques. Além disso, no momento em que é atacado por brasileiros, Gil também tirou foto com um fã.