Jogador de futebol que chutou árbitro é condenado por tentativa de homicídio
Aventuras Na História
William Ribeiro, atleta de futebol que variava entre as posições de atacante, ala e meio-campo jogando para o time do São Paulo, foi condenado por tentativa de homicídio na última terça-feira, 7, recebendo uma sentença de dois anos e oito meses de prisão. A Justiça determinou ainda que ele precisará pagar uma indenização de 18 mil reais à vítima.
O futebolista chocou o país em novembro de 2022 ao atacar o árbitro Rodrigo Crivellaro em meio a uma partida disputada no Rio Grande do Sul. William nocauteou o profissional com um soco, e ainda chutou a cabeça do homem enquanto ele estava no chão.
Não lembro de nada, vi nas imagens. Apaguei e lembro de acordar no hospital", relatou Crivellaro em tribunal, segundo repercutido pela CNN.
O árbitro precisou usar um colar cervical durante dois meses enquanto se recuperava de uma lesão a uma vértebra localizada em seu pescoço. Vale mencionar que essa é uma região muito delicada, podendo causar situações permanentes de paralisia quando lesionada de forma grave.
Em interrogatório com as autoridades, William negou tentar assassinar o outro: "Nunca tive a intenção. Jamais. Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio", relatou, segundo o portal Terra. Durante seu julgamento, ele também pediu desculpas à vítima.
Daqui para a frente
Após receber sua condenação, o ex-jogador do São Paulo ainda tem a opção de recorrer à decisão da Justiça, isso é, pedir para que essa seja revisada, o que poderia resultar em uma alteração de sua sentença.