Lionel Ritchie é o primeiro confirmado a se apresentar na coroação de Charles III
Aventuras Na História
O cantor norte-americano Lionel Ritchie, 73, é a primeira megaestrela confirmada entre os concertos musicais que ocorreram durante a coroação do rei Charles III, prevista para ocorrer no dia 7 de maio deste ano no Castelo de Windsor, sendo transmitido mundialmente com geração de imagem pela BBC.
O artista, ex-integrante da boy band Commodores e conhecido por hits como 'All Night Long' e 'Hello', é amigo de longa data do filho de Elizabeth II, que é um ano mais velho que o cantor. Ritchie, por outro lado, atua como embaixador global da Charles's Prince's Trust, organização de caridade fundada por Charles em 1976.
De acordo com o tabloide britânico The Sun, a BBC anunciou Ritchie e promete ainda um line-up com diversos "ícones musicais e estrelas contemporâneas". O tabloide, por sua vez, especula rumores de que as Spice Girls realizará uma reunião com sua formação original especialmente para a data comemorativa.
Passando a coroa
Em 8 de setembro de 2022, o falecimento da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, aos 96 anos de idade, foi divulgado pelo Palácio de Buckingham, acrescentando que a rainha passava por supervisão médica após a equipe responsável demonstrar preocupação com o seu estado de saúde. Dessa forma, foi substituída pelo filho Charles, que assumiu o título de rei Charles III.