Mais de 30 crianças usam tabuleiro Ouija e acabam hospitalizadas
Aventuras Na História
Na cidade de Timbiquí, na Colômbia, 36 crianças que estavam em uma escola foram hospitalizadas após participarem do jogo de tabuleiro Ouija, que é usado para a "comunicação com espíritos". Os alunos envolvidos na situação foram socorridos por funcionários da escola e parentes após apresentarem perda de visão temporária, quadros críticos de ansiedade e convulsões, conforme relatos.
Ao El País, Emilio Balanta, diretor da escola, disse que o caso foi uma "situação diabólica", e relatou ter benzido as 36 crianças com água benta. Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o incidente aconteceu no mês passado, e as crianças envolvidas já se recuperaram.
É um fenômeno muito incomum o que ocorreu. Uma menina começou a se debater e os outros a agarraram para ela não se machucar, depois outra começou a ter o mesmo problema. São 36 alunos, são crianças de todas as idades. É o que se acredita, foi uma situação diabólica. Não há explicação para o que aconteceu, não há”, comentou Emilio.
Caso similar
Anteriormente, um caso parecido já havia acontecido, quando, 28 alunos de uma escola também da Colômbia, foram levadas ao hospital após usarem o tabuleiro. Além disso, o episódio que aconteceu em Timbiquí fez com que autoridades da nação ficassem em alerta.