Médico é demitido após receitar sorvete de chocolate e Free Fire para criança
Aventuras Na História
Após receitar sorvete de chocolate e o jogo Free Fire para uma criança de 9 anos que estava com sintomas de gripe na madrugada de quinta-feira, 18, o médico Marcos Wesley Silva, que realizava atendimentos na UPA Jardim Conceição, em Osasco, São Paulo, foi demitido.
Conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL, a Prefeitura de Osasco relatou que o desligamento de Marcos de suas funções médicas foi realizado pela Organização Social (OS), que é quem administra as UPAs.
O que aconteceu?
Na ocasião, a mãe do menino de 9 anos o levou ao hospital, e, no atendimento, o médico questionou a responsável pela criança naquele momento acerca dos sintomas que ela sentia. Após isso, o médico prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteina sem examiná-lo. Segundo a mãe, Wesleynão explicou sobre o uso dos medicamentos.
Ainda, no final da prescrição médica, ele teria receitado também "sorvete de chocolate duas vezes ao dia e Free Fire diário".
Depois de todo esse transtorno, a mãe do menino efetuou uma denúncia por e-mail ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que, até o momento, relatou não ter sido notificado oficialmente pelo caso.