Menino que foi encontrado acorrentado em barril espera adoção após 2 anos
Aventuras Na História
Ainda que dois anos tenham se passado, o jovem encontrado em Campinas acorrentado a um barril segue em um abrigo próprio para menores de idade. Na época em que o caso ganhou repercussão nacional, o menino tinha 11 anos. Em 30 de janeiro de 2021, a criança foi resgatada por policiais militares, após denúncias de vizinhos.
O menino foi encontrado nu, dentro de um tambor de metal fechado com uma telha e também uma pia de mármore para evitar sua saída. Ele tinha seus pés, mãos e cintura acorrentados. Os agentes de segurança informaram que a criança era alimentada com cascas de fruta durante o mês que ficou dentro do barril.
Nesta segunda-feira, 30, o Ministério Público (MP) informou que o menino está apto para adoção e "recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi resgatado". O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) comunicou que o processo corre em segredo.
Condenação
A Justiça condenou o pai do garoto em dezembro de 2021. Além dele, a madrasta e uma filha da mulher também foram condenados a 8 anos de prisão pelo caso. Depois de deixar a casa, o menino foi socorrido em dois hospitais diferentes, enquanto ainda estava sob tutela da tia.
Segundo o G1, após ter alta, ele foi levado para uma casa de acolhimento. Infelizmente, esse não é um caso isolado. Quase no mesmo dia em que o caso completa dois anos, a Guarda Municipal localizou 3 crianças sozinhas em uma casa suja e desprovidos de comida na Vila Vitória, no último domingo, 29.