Menino que reclamava de mau cheiro há dois anos tinha parafuso preso no nariz
Aventuras Na História
Um menino chinês de 7 anos, morador de Jiaozuo, na província de Henan, foi ao médico após relatar um cheiro ruim persistente que o incomodava há dois anos. Por não sentirem o mesmo odor, seus pais inicialmente desconsideraram as queixas.
No entanto, com o aumento das reclamações, decidiram levá-lo a um especialista, conforme contou o site Oddity Central. Uma bateria de exames revelou uma massa preta profunda na parte inferior da narina direita do menino, o que foi confirmado por uma tomografia.
Como o objeto estava alojado em uma área delicada e cercado de pus, resultado de infecção, a remoção foi considerada arriscada. Ainda assim, com o consentimento dos pais, um otorrinolaringologista decidiu realizar o procedimento.
Parafuso de metal
O otorrino infantil precisou de três ferramentas diferentes até conseguir retirar o objeto, que estava coberto de secreções e pus seco. Após a limpeza, foi identificado como um parafuso de metal, repercute o site.
Como o objeto ficou preso na cavidade nasal por tanto tempo, era impossível ver o que era inicialmente. Após uma limpeza cuidadosa, descobriu-se que era um parafuso de metal”, disse um porta-voz do hospital à Elephant News.
Segundo a mídia local, o menino chinês recuperou-se totalmente e não sente mais o odor que tanto o incomodava. Ao Elephant News, médicos alertaram que objetos presos no nariz de crianças são relativamente comuns e que sintomas como coçar o nariz e secreção nasal espessa com cheiro forte não devem ser ignorados.
Os especialistas também destacaram a importância de os adultos se manterem sempre atentos às crianças. Além disso, reforçar a educação sobre segurança, ensinando-as a não colocarem objetos em cavidades como ouvidos e nariz, também é uma estratégia eficaz para prevenir incidentes.