Messi é ameaçado após ataque contra mercado da família da esposa
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 2, agentes de segurança da Argentina informaram que criminosos alvejaram com 14 tiros o mercado da família de Antonella Rocuzzo, mulher do craque argentino Lionel Messi, localizado na região de Rosário. Os policiais também encontraram um bilhete com ameaças direcionadas ao jogador.
Segundo informações do portal G1, a mensagem dizia: "Messi estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger". No caso, Pablo Javkin é prefeito de Rosário, cidade natal do atacante do Paris Saint-Germain, que fica a 300 km da capital Buenos Aires. A região é conhecida por ter grandes quadrilhas de traficantes.
Anteriormente, o prefeito havia afirmado em uma entrevista coletiva que a falta de policiamento em Rosário era responsável pelo aumento da criminalidade e do tráfico de drogas local, sendo registrados inúmeros carregamentos de cocaína oriundos da Colômbia e Peru.
Outros detalhes
Conforme noticiado pelo jornal Clarín, a ataque ocorreu por volta das 3h (horário local), quando duas pessoas a bordo de uma moto atiraram em direção do estabelecimento, que estava fechado no momento. A polícia segue investigando o ocorrido e, em nota, ressaltou que ninguém ficou ferido.
Preocupação
Em entrevista para a rádio argentina “La Red”, Celia Maria Cuccittini, mãe de Messi, mostrou preocupação acerca da ameaça sofrido pelo filho:
Estamos surpresos porque nunca nos incomodaram e sempre andamos pela cidade sem segurança nem nada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Estamos preocupados. Foi um ataque ao supermercado dos pais da Anto. Felizmente não aconteceu para algo maior".
Até o momento, Messi e Antonella não comentaram sobre o caso.