México: alpinistas morrem ao tentar escalar o Pico de Orizaba
Aventuras Na História
No último sábado, 19, quatro alpinistas mexicanos morreram após uma tentativa de escalar o Pico de Orizaba, considerado a montanha mais alta do país, tendo 5.675 metros de altura. Conforme informado pelas autoridades da Defesa Civil do estado central de Puebla, os cidadãos sofreram uma queda durante a escalada, o que causou a morte deles.
Anteriormente, em 2017, um alpinista americano também morreu e outros sete tiveram que ser resgatados no local, que é uma montanha vulcânica e ainda é conhecido pelo nome indígena Citlaltepetl (Montanha das Estrelas). O Pico de Orizaba é considerada a terceira montanha mais alta na América do Norte.
No acidente do último final de semana envolvendo os quatro alpinistas mexicanos, eles foram identificados pelas autoridades da Defesa Civil como três deles sendo de Veracruz e um de Chalchicomula de Sesma, em Puebla.
Outros detalhes
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações do El País, foram divulgadas algumas fotos em que mostrava as equipes de resgate tentando retirar os corpos de uma encosta rochosa. Vale destacar que, foi somente no último domingo, 20, que os corpos foram resgatados.