MG: Caça ao tesouro de influencer termina em depredação de patrimônio público
Aventuras Na História
Na última terça-feira, 7, uma ação promovida pelo influenciador, César Rincón, foi vista com maus olhos pela prefeitura de Paracatu, cidade de Minas Gerais. Através de seu perfil no Instagram, ele mobilizou os moradores locais em uma caça ao tesouro que terminou na depredação de prédios públicos. As autoridades locais prometem multá-lo.
Rincón teria prometido prêmios de até R$ 5 mil para aqueles que localizassem “chaves premiadas”, que o mesmo escondeu em diferentes locais do município. Ao saberem da brincadeira, multidões de moradores saíram às ruas e escalaram prédios públicos em busca das chaves, como mostram vídeos que estão circulando nas redes sociais, alguns deles gravados pelo próprio influencer.
Repercussão
Também em seu perfil do Instagram, o prefeito, Igor Santos, condenou o ocorrido e garantiu que uma “multa pesada” será aplicada ao responsável, conforme repercutido pelo UOL.
Absurdo o que aconteceu hoje nas praças de Paracatu, eu entendo que é legal realizar o sonho das pessoas, mas tem um limite claro. É o patrimônio do povo de Paracatu e temos que zelar pelo que é nosso.'', comentou o prefeito, que também afirmou que o Conselho do Patrimônio Histórico e o Ministério Público serão acionados.
Após o ocorrido, Rincón se desculpou pela confusão causada pela caça ao tesouro e prometeu arcar com os prejuízos. “Eu fui o errado, eu assumo o erro, fiz de coração”, disse o influencer, que também agradeceu aos moradores de Paracatu e afirmou ter sido acolhido pelos residentes.