Morre Jerry Lee Lewis, um dos pioneiros do rock, aos 87 anos
Aventuras Na História
Um dos primeiros grandes nomes do rock, o cantor e pianista Jerry Lee Lewis, morreu nesta sexta-feira, 28, ao sul de Memphis, no Mississippi, nos Estados Unidos, em sua própria casa. O cantor já estava em seus 87 anos.
Zach Farnum, o relações-públicas de Lewis, foi o responsável por anunciar a morte do artista. De acordo com o New York times, o músico vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.
A causa da morte não foi divulgada. Lewis ficou conhecido por seu estilo incendiário ao piano, e estreou aos 21 anos, em 1956, na gravadora Suns, a mesma que revelou, um ano antes, a estrela do rock Elvis Presley.
Grandes sucessos
O artista foi contemporâneo de grandes nomes, como Roy Orbison e Johnny Cash, fazendo sucesso com músicas como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On” e “Great Balls of Fire”. Em 1958, o músico provocou um grande escândalo, quando a notícia de que estava noivo de Myra Gale Brown, sua prima de 13 anos, veio à tona.
Segundo informações do portal O Antagonista, Lewis caiu em desgraça após o ocorrido e, no fim da década de 60, conseguiu recuperar o sucesso, com discos de música country.