Morre Valentina de Andrade, suspeita de envolvimento no caso Evandro
Aventuras Na História
Envolvida no caso Evandro e das crianças emasculadas em Altamira, no Pará, Valentina de Andrade faleceu na madrugada do sábado, 31, aos 91 anos. A causa de sua morte não foi divulgada.
Em 1992, Evandro Ramos Caetano, um menino de seis anos, foi encontrado cinco dias após o seu desaparecimento, em um matagal, sem os órgãos e com mãos e dedos dos pés cortados.
Valentina de Andrade morreu em Londrina, Paraná. Sua morte foi confirmada pelo jornalista Ivan Mizanzuk, como informado pelo g1.
Quem foi Valentina de Andrade?
Ela ficou conhecida na década de 1990 por ser investigada sob a suspeita de envolvimento no desaparecimento de meninos em Guaratuba, no Paraná. Ela era considerada líder da seita Lineamento Universal Superior e autora do livro "Deus, a grande farsa".
Ela estava na cidade de Guaratuba junto de membros da seita quando os meninos Evandro Caetano e Leandro Bossidesapareceram, levantando as suspeitas de seu envolvimento no caso. Mesmo não sendo acusada formalmente de envolvimento no caso, sua imagem e seu nome foram publicados nos jornais da época.
As suspeitas de seu envolvimento no caso foram levantadas também devido a sua passagem pelo Pará quando as crianças foram emasculadas em Altamira. No estado ela chegou a ser julgada, mas absolvida por falta de provas em 2003, sendo a única entre os cinco acusados a ser inocentada.