Motorista cai de ponte inacabada após se confundir com instruções do Google Maps

Aventuras Na História






Um motorista despencou de uma ponte inacabada na Indonésia após se confundir com as instruções do Google Maps. Rudie Heru Komandono, de 61 anos, dirigia seu BMW com o GPS ativado quando ignorou uma via de acesso e passou por uma abertura em uma barreira de concreto, caindo de uma altura de 12 metros.
O acidente ocorreu na província de Java Oriental e foi registrado por câmeras de segurança. O carro caiu com as rodas para baixo em uma avenida movimentada, mas, por sorte, não atingiu nenhum outro veículo.
O motorista levava como passageira Endang Sri Wahyuni, de 47 anos. Ambos sofreram apenas ferimentos leves e receberam atendimento médico no local.
De acordo com o Daily Mail, Rudie alegou que apenas seguia o trajeto indicado pelo aplicativo de navegação e não percebeu que a estrada estava incompleta. Ele relatou que a via "ficou subitamente escura e sem movimento", e que só percebeu o erro quando o carro já despencava.
Não foi culpa minha. Eu só estava tentando seguir o GPS do celular, mas estava confuso. Estou preocupado com o seguro do carro. Acho que não tem conserto", disse.
Distração?
Para a polícia, o acidente foi causado principalmente pela distração do motorista ao seguir as instruções do GPS. Ainda segundo o Daily Mail, o inspetor Aswoko, chefe da Unidade de Aplicação da Lei do Departamento de Trânsito da Polícia de Gresik, afirmou que Rudie entrou em uma área restrita da via expressa através de uma falha na barreira de concreto.
Havia faixas de saída laterais que deveriam ter sido usadas, mas ele seguiu reto, acessando um trecho ainda em construção da estrada JI Tol Manyar - Mojokerto. O inspetor informou que a abertura por onde o carro passou já foi fechada e que sinalizações adicionais serão instaladas para evitar novos acidentes.
"Agentes de trânsito tomaram medidas para impedir que algo assim aconteça de novo. A construtora responsável também será interrogada para entender por que a ponte não estava completamente isolada", concluiu Aswoko.


