Home
Notícias
Mulher canadense perde memória de 15 anos de sua vida após cochilo
Notícias

Mulher canadense perde memória de 15 anos de sua vida após cochilo

publisherLogo
Aventuras Na História
07/02/2023 21h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15414269/original/open-uri20230207-18-1kqx4ic?1675807451
©Reprodução/Instagram/@pillay.nesh
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Imagine só: você está assistindo a um filme no seu serviço de streaming predileto, mas o sono começa a bater. Cochilar assistindo algo é normal, e de vez em quando nem nos lembramos de ter caído no sono. No caso de Nesh Pillay, moradora de Toronto, Canadá, de 32 anos, ela não só esqueceu de ter caído no sono como perdeu a memória dos 15 anos anteriores.

Quando acordou de sua soneca, Nesh não se lembrava dos acontecimentos dos últimos 15 anos, o que incluía o nascimento de sua filha de 5 anos e seu relacionamento com seu namorado, Johannes Jakope, de 30. Não se preocupe, a culpa não foi da soneca. Segundo o UOL, a canadense foi diagnosticada com uma condição cerebral que faz com que ela precise ser constantemente relembrada dos últimos 15 anos de sua vida.

Depois do incidente, ela começou a pensar que tinha 17 anos.Nesh não conseguia criar novas memórias, e esquecia quase tudo que lhe falavam. Um neurologista confirmou que, apesar de ela não lembrar, a canadense provavelmente teve uma concussão e sofreu uma série de convulsões que levaram a uma lesão cerebral.

Como se fosse a primeira vez

Nesh e seu namorado viveram uma história parecida com a do filme “Como Se Fosse a Primeira Vez”, estrelado por Drew Barrymore e AdamSandler. Nele, a personagem interpretada pela atriz só consegue reter memórias das últimas 24 horas e o personagem de Sandlertenta conquistá-la mesmo assim.

Nos últimos meses, a canadense tem se recuperado parcialmente, já conseguindo reter memórias de curto prazo, lembrando da filha e do agora noivo Johannes. Ela explica que o tratamento para a amnésia e concussões desse tipo é limitado, mas que tem aprendido a lidar com os sintomas e consequências. 

Nesh compartilha sua rotina de recuperação no TikTok. Confira:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também