Mulher é atingida por meteorito na varanda de sua casa
Aventuras Na História
Em uma cidade no nordeste da França, uma mulher, que não foi identificada, foi alvo de um meteorito na varanda de sua casa no momento em que tomava café e conversava com sua amiga. Na ocasião, conforme repercutido pelo portal de notícias do UOL com informações do jornal francês Les Dernières Nouvelles d'Alsace, a francesa não teve ferimentos causados pelo ocorrido.
A mulher, que foi atingida pelo meteorito nas costelas, a princípio imaginou que o fragmento de corpo celeste se tratasse de um animal ou um pedaço de cimento. Porém, quando ela se deu conta da cor do objeto, ficou intrigada.
Para o Les Dernières Nouvelles d'Alsace, ela disse: "Ouvi um barulho vindo do telhado ao nosso lado. No segundo que se seguiu, senti um choque nas costelas. Achei que era um bicho, um morcego", e completou:
Achamos que era um pedaço de cimento, daqueles que aplicamos nas cumeeiras do telhado. Mas não tinha a cor".
Após o ocorrido, a vítima levou aquele material que havia atingido ela para a análise de um telhadista, que comentou para a francesa que aquilo se parecia com um meteorito. Dias depois, ela levou o mesmo objeto para o geólogoThierry Rebmann, que relatou que a pedra poderia realmente se tratar de um meteorito.
Outros detalhes
Segundo o geólogo Thierry Rebmann, a chance de um meteorito cair em um humano é rara, sendo estimada em uma em vários bilhões. Além disso, o primeiro caso do tipo aconteceu em 1954, quando, nos Estados Unidos, uma pessoa foi atingida por um meteorito.