Mulher é detida após tentativa de matar homem com trufas envenenadas
Aventuras Na História
Na última terça-feira, 7, uma mulher foi presa suspeita de tentar matar quatro pessoas por envenenamento para não pagar uma dívida. No caso, que aconteceu na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, a suspeita, identificada como Tatiane de Souza Porto, se escondeu em seis endereços diferentes antes da prisão preventiva acontecer.
Dentre as vítimas da mulher, quatro homens comeram as trufas, mas o alvo da ação era somente um deles. Ela devia R$3.000. Ninguém morreu, no entanto, dois homens tiveram paradas cardiorrespiratórias e foram socorridos.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, as trufas foram encaminhadas à perícia, onde foi constatado a substância terbufos, presentes em inseticidas e tida como tóxica.
Além disso, a polícia relatou que o responsável pela venda do veneno para a mulher foi ouvido, mas disse que não sabia da intenção da compra. Apesar disso, ele foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.
Outros detalhes
Conforme apurou a TV Globo, Tatiane tem um restaurante no município carioca, o "Delícias da Tati", que fica localizado em frente a uma oficina mecânica. A mulher teria solicitado ao dono da oficina um empréstimo de R$3.000, entretanto, não conseguiu pagar.
Assim, ela produziu os doces com a substância química e entregou ao dono da oficina, seu filho, e funcionários do estabelecimento, que fizeram um boletim de ocorrência, deixando alguns chocolates na delegacia para averiguação.