Mulher é presa por suspeita de entregar filha para abuso em troca de mesada
Aventuras Na História
Na última sexta-feira, 26, uma mulher foi presa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por ser acusada de entregar sua filha a um empresário — identificado como Jelson Silva da Rosa, de 41 anos — em troca de mesada.
Com 1 ano e 8 meses de vida, a menina era vítima de abusos sexual desde que tinha "poucos meses de idade", aponta matéria do UOL. A Polícia Civil aponta que a mãe da detida, ou seja, a avó da criança, sabia e dava apoio para a filha cometer os crimes.
Além disso, a avó da criança aproveitava da situação para se beneficiar economicamente da exploração sexual de sua neta. A vítima foi levada pelo Conselho Tutelar para o Centro de Referência em Atendimento Infanto-juvenil (Crai-IGP), onde foi submetida a perícia psíquica e verificação de violência sexual.
A defesa do acusado
O advogado Marcos Vinícios Barros, que faz parte da defesa de Jelson, em nota enviada ao UOL, declarou que a acusação contra o empresário é "descabida e imprópria". O suspeito está preso desde abril.
A acusação do ponto de vista técnico encontra obstáculos legais, eis que absolutamente descabida e imprópria para tipificar a conduta do defendido. Sob nenhum ângulo se amolda a figura prevista do crime de exploração sexual, tão noticiado e sustentado pelas autoridades", afirmou.