Home
Notícias
Mulher ingere sardinhas em restaurante francês e morre de botulismo
Notícias

Mulher ingere sardinhas em restaurante francês e morre de botulismo

publisherLogo
Aventuras Na História
13/09/2023 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15766586/original/open-uri20230913-18-terpga?1694632975
©Imagem de jacqueline macou por Pixabay
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última semana, após ingerir em um restaurante sardinhas em conserva, uma mulher de 32 anos morreu de botulismo, que é uma doença neurológica causada, geralmente, pela ingestão de alimentos mal conservados, na França. Além da falecida, as autoridades de saúde informaram nesta quarta-feira, 13, que outros turistas também teriam se intoxicado.

As vítimas haviam se alimentado em um restaurante da cidade francesa de Bordeaux, o Tchin Tchin Wine Bar, e as sardinhas eram armazenadas no próprio estabelecimento, conforme informou a DGS, autoridade de saúde.

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, uma fonte próxima do caso revelou que a nacionalidade da mulher que morreu não foi determinada. Além disso, um médico do hospital Pellegrin de Bordeaux, Benjamin Clouzeau, comentou que outras 12 pessoas recebiam o tratamento de emergência para o quadro na quarta-feira. Vale destacar que, outras cinco, estão respirando com aparelhos. 

Outros detalhes 

Dentre as pessoas que se alimentaram no restaurante entre os dias 4 e 10 de setembro, estava um cidadão alemão que voltou para seu país para se tratar após a infecção, conforme o médico do hospital local. Os envolvidos, de acordo com a DGS, comeram as sardinhas que haviam sido feitas em conserva pelo dono do restaurante. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também