"Musa fitness" tenta aplicar golpe em joalheria e acaba presa
Aventuras Na História
AndréaZaude, personal trainer também conhecida como "musa fitness", teve sua prisão em flagrante na última segunda-feira, 26, em Santana, na rua Amaral da Gama. Andréa foi presa logo após atropelar um segurança e tentar aplicar um golpe em lojistas de uma joalheria do Shopping Center Norte. A personal trainer é acusada de estelionato.
Conforme apurou o UOL, a ação de Zaude segundo a Polícia Civil ocorreu da seguinte maneira: Andréa havia ido ao shopping retirar uma compra que tinha feito na internet, ao chegar lá, a personal trainer apresentou um comprovante falso de transferência bancária, mas a tentativa de golpe logo foi notada pelos funcionários do estabelecimento.
Após isso, a gerente da loja chamou o segurança do shopping, mas a personal acabou fugindo, e ao fugir atropelou um dos seguranças que tentaram impedir sua fuga. Depois da fuga de Andréa, uma equipe da Rota foi acionada acerca da situação que havia acontecido, que acabou localizando o carro da golpista na rua Voluntários da Pátria.
Os policiais acabaram pegando o veículo de Zaude na rua Amaral da Gama, 260 metros depois. Conforme relatou a Polícia, AndréaZaude aplicou o mesmo golpe 11 vezes antes de sua prisão.
Repercussão
Ao SBT News, o tenente Pimental explicou na entrevista como os funcionários da loja reconheceram a golpista: “Ela já é conhecida, inclusive como musa fitness, e aplicou vários golpes em diversas lojas no shopping. Quando o pessoal percebeu de quem se tratava, acionou o 190."
Para o UOL, o Shopping Center Norte divulgou a seguinte nota, e informou como está o vigilante que foi atingido na situação: "O Shopping Center Norte informa que, na tarde desta segunda-feira (26), um incidente ocorreu no empreendimento, resultando no envolvimento de um colaborador terceirizado em uma colisão de veículos no estacionamento. Ele foi prontamente atendido e passa bem. O shopping ressalta que seguiu todos seus protocolos de segurança na condução do ocorrido, está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações sobre o caso e segue prestando apoio aos envolvidos."
AndréaZaude irá responder também por desobediência e por estelionato consumado.