Museu do Ipiranga volta a cobrar entrada nesta terça; saiba os dias de entrada franca
Aventuras Na História
O Museu do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, tomará uma nova medida a partir desta terça-feira, 13 de junho; após um período de entrada gratuita desde sua reabertura em 7 de setembro de 2022, após nove anos de restauração e reforma, o museu voltará a cobrar ingressos para visitação.
Os valores dos ingressos variam, podendo chegar a até R$ 30 por pessoa. Além disso, o horário de funcionamento do Museu do Ipiranga sofrerá uma pequena modificação; a partir de agora, o local abrirá suas portas uma hora mais cedo, às 10h, mantendo o encerramento das atividades às 17h.
Para adquirir os ingressos, os visitantes deverão utilizar a plataforma Sympla. As vendas ocorrerão sempre na última sexta-feira do mês anterior, no entanto, excepcionalmente neste mês devido à retomada da cobrança de entrada, a plataforma estará acessível a partir das 17h da próxima segunda-feira, 12.
Exceções ao pagamento
Apesar da retomada da cobrança de entrada, as visitas continuarão gratuitas durante todas as quartas-feiras e também no primeiro domingo de cada mês, com retirada presencial e sujeitos a lotação.
Os feriados de aniversário da cidade e Dia da Independência também serão gratuitos. Através da bilheteria online, é possível conferir quais públicos específicos possuem direito a meia-entrada e gratuidade, em todos os dias de funcionamento.