Na ausência de armas, soldados russos precisam usar pás do século 19 para combate
Aventuras Na História
Para um combate corpo a corpo, reservistas russos que foram enviados à Ucrânia, receberam ordens para entrar em um campo de batalha contra tropas de Kiev, no entanto, não havia armas suficientes para o conflito, o que fez com que os soldados utilizassem pás do século 19.
Segundo relatório do Ministério da Defesa do Reino Unido, o curioso episódio ocorreu no final de fevereiro e os soldados relataram que precisaram utilizar pás MPL-50. Ainda no documento, como repercutido pelo G1, não foi revelado em que localidade ucraniana o confronto aconteceu.
Segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido, isso reflete "a luta brutal e de baixa tecnologia que passou a caracterizar grande parte da guerra", além de falar de um "uso contínuo" do instrumento.
As pás
As pás MPL-50 são um modelo militar criado na Rússia em 1869 e são usadas justamente para combates corpo a corpo.
No final de fevereiro de 2023, reservistas russos mobilizados descreveram ter recebido ordens para atacar uma base forte de soldados ucranianos armados apenas com 'armas de fogo e pás'. As 'pás' provavelmente são ferramentas entrincheiradas empregadas para combate corpo a corpo", relatou o Ministério.