Na Índia, polícia aponta que ratos sumiram com quase 600 kg de maconha apreendia
Aventuras Na História
Um caso inusitado está sendo investigado na Índia. Afinal, de acordo com autoridades policiais de Mathura, no estado de Utter Pradeseh, uma infestação de ratos foi responsável pelo sumiço de mais de meia tonelada de maconha.
A droga foi apreendida em dois diferentes casos, informou o The Times of India. Conforme a fonte, a maconha era armazenada em duas embalagens: uma contendo 386 quilos e outra de 195 kg. Estima-se que os entorpecentes possam valer quase R$400 mil.
Porém, quase que toda a droga acabou desaparecendo. Segundo o relatório enviado ao juiz, o promotor relatou que “não há lugar na delegacia onde os bens armazenados possam ser salvos dos ratos”. O jornal ainda aponta que, a maconha restante foi destruída pelas autoridades.
Por serem pequenos, os ratos não têm medo da polícia, nem os policiais podem ser considerados especialistas na solução do problema", relatou o promotor ao tribunal.
Magistrado se pronuncia
Como resposta, o magistrado solicitou que, em um primeiro momento, a polícia “livre-se da infestação”. Após isso, cobrou que o órgão apresentasse evidências de que os roedores haviam devorado mais de meia tonelada do entorpecente.