Home
Notícias
NASA afirma que irá divulgar documentos que esclarecem 'as suspeitas sobre alienígenas'
Notícias

NASA afirma que irá divulgar documentos que esclarecem 'as suspeitas sobre alienígenas'

publisherLogo
Aventuras Na História
28/07/2023 21h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15684518/original/open-uri20230728-18-kab12v?1690582120
©Reprodução/Departamento de Defesa dos EUA
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 27, Bill Nelson, diretor da NASA, afirmou que a agência montou um conselho especial para analisar “as suspeitas sobre alienígenas”, e as conclusões serão divulgadas no mês de agosto. Após um encontro com o presidente argentino, Alberto Fernández,Nelson pediu que todos “Esperem até o mês que vem para terem sua resposta”. 

Durante sua viagem, o diretor se reuniu com o chefe de Estado da Argentina para oficializar um acordo que incluí o país na empreitada estadunidense, que planeja enviar novamente astronautas à Lua no ano de 2025. Após a viagem, o país se torna o 28° no acordo que leva o nome de Artemis, uma missão pacífica de exploração da Via-Láctea, da qual o Brasil faz parte. 

Porém, a assinatura do contrato foi pouco divulgada em razão das notícias que repercutem os recentes avistamentos de fenômenos aéreos não identificados no céu americano. Na última quarta-feira, 26, o Congresso americano sediou uma audiência onde o ex-membro da inteligência, David Grusch, afirmou que o Pentágono possui partículas biológicas “não-humanas”, encontradas em objetos extraterrestres. 

Esclarecimentos 

A reunião, que contou com ex-militares e congressistas, tinha como objetivo pressionar as autoridades americanas a publicar informações sigilosas a respeito de objetos voadores não identificados (OVNIs).

Conforme repercutido pelo UOL, após a reunião com o presidente da Argentina, Nelson esclareceu quais medidas estão sendo tomadas para findar “tantas suspeitas sobre alienígenas”: 

Designei um comitê de cientistas. E até que os escutem, posso dizer que estão considerando usar nossos sensores espaciais para tentar determinar o que acontece com esse fenômeno.", afirmou o diretor da NASA. 

Em 2020, o interesse nos fenômenos aéreos aumentaram entre os políticos de Washington após a divulgação de vídeos que mostravam aparições de objetos voadores não identificados. Os registros, divulgados pelo Pentágono, foram feitos por pilotos militares entre 2004 e 2005. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também