Nigeriano tenta entrar no Brasil com cabeça de raposa seca e patas de gorila na mala
Aventuras Na História
Fazer uma viagem e ter sua mala confiscada não é uma situação prazerosa. No entanto, essas averiguações da vigilância de aeroportos podem revelar as mais diversas descobertas dentro das bagagens dos passageiros. E mais um caso chocante aconteceu em São Paulo, que acabou chamando a atenção.
Um passageiro proveniente da Nigéria teve sua bagagem apreendida ao chegar ao Brasil devido ao transporte de patas de gorila e uma cabeça de raposa em suas malas. A descoberta ocorreu no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando o homem desembarcou de um voo da Ethiopian Airlines.
Durante a inspeção, os agentes da vigilância agropecuária identificaram os pedaços de animais e conchas que ele carregava. O caso, ocorrido em maio do ano passado, foi narrado em um programa de televisão chamado ‘Aeroporto: Área Restrita’, transmitido pelo Discovery Channel, e voltou a se tornar viral nas redes sociais.
Função dos itens
De acordo com o programa, o homem afirmou que os itens seriam utilizados em um ritual religioso. No entanto, a equipe da vigilância agropecuária proibiu a entrada da bagagem por questões sanitárias, segundo o portal O Globo.
Isso ocorreu porque os produtos são considerados de risco desconhecido e não foi apresentada nenhuma autorização de importação ou certificado veterinário oficial, documentos pré-requisitos exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em casos dessa natureza.