No Alasca, cãozinho perdido volta para casa após caminhar 241 quilômetros
Aventuras Na História
Um cachorro da raça pastor australiano, de apenas um ano de vida, pode ser considerado um grande aventureiro do Alasca. O animal, que se chama Nanuqsumiu durante uma viagem da família e reapareceu em uma cidade a 241 quilômetros dali, do outro lado do estreito de Bering.
A família passava férias em Savoonga, na Ilha de São Lourenço. O local, que fica no estreito de Bering, faz parte do território norte-americano e fica entre o Alasca e a Rússia. Mas o cachorro sumiu. Alguns moradores de Wales, que fica do outro lado do estreito de Bering, publicaram fotos do cachorro perdido.
Mandy Iworrigan, tutora do cãozinho disse: "Meu pai me mandou uma mensagem dizendo que havia um cachorro igualzinho o Nanuq em Wales”. Ao ver as fotos, ela ficou muito surpresa e indignada sobre como ele foi parar na cidade. Logo depois, Mandyembarcou em um voo para recuperar o animal.
Saúde do cachorro
De acordo com a AP, via UOL, Nanuq estava em ótimo estado, e estava apenas com uma perna inchada e uma marca de mordida de um animal não-identificado, mas o cachorro sobreviveu à aventura perfeitamente. A suspeita é de que o gelo tenha se deslocado.
A dona do cãozinho afirmou que ele é muito esperto e que provavelmente se alimentou de animais selvagens, tais como focas e pássaros durante esse período. "Não tenho ideia de como ele foi parar em Wales, talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele caçava”, contou Iworrigan. “Se os cachorros pudessem falar, ele teria uma baita história”, continuou ao jornal do Alasca Anchorage Daily News.