Home
Notícias
No Castelo de Southsea, escavações revelam restos de defesas históricas de Portsmouth
Notícias

No Castelo de Southsea, escavações revelam restos de defesas históricas de Portsmouth

publisherLogo
Aventuras Na História
05/01/2023 22h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15365926/original/open-uri20230105-18-48m23x?1672956866
©Divulgação / Moldando Portsmouth
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na Inglaterra, um suporte de canhão giratório foi descoberto durante trabalhos de escavação. O artefato é do início do século 19 e foi descoberto no Castelo de Southsea, um forte de artilharia construído originalmente por Henrique VII, na Ilha de Portsea, em Hampshire.

O castelo foi construído a fim de defender a base naval real em Portsmouth. A construção fazia parte do programa de Henrique VIII, o De-vice, feito para proteger a costa contra a invasão da França e do Sacro Império Romano. Ele foi expandido, abandonado e redesenhado ao longo dos anos.

O Southsea Castle e o Fort Clarence foram convertidos em prisões militares em 1844, mas o Southsea voltou, em 1850, ao uso militar ativo. As escavações aconteceram para o projeto de defesa contra inundações, o Southsea Coastal Scheme.

Descobertas surpreendentes

A escavação inclui arqueólogos da Wessex Archaeology, em colaboração com a Historic England. Além do objeto, foi encontrado uma grande estrutura de defesa triangular perto da posição da arma, que acredita-se que pode ter restos de um revestimento construído como parte de um redesenho do Southsea, segundo a Heritage Daily.

Alex Godden, da Wessex Archaeology, contou: “Esses restos bem preservados oferecem uma visão fascinante do desenvolvimento do Southsea Castle nos últimos 350 anos. A estrutura de defesa triangular parece ser parte do redesenho do castelo pelo engenheiro militar holandês Bernard de Gomme”.

É emocionante que, como resultado das escavações arqueológicas, possamos ver a evidência física da modernização em grande escala das defesas históricas de Portsmouth, que ocorreram no final do século XVII. Além disso, a descoberta do suporte giratório do século XIX nos mostra como as defesas foram adaptadas e continuaram a evoluir ao longo dos séculos”, disse Godden.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também