No México, cachorro é pego fugindo com cabeça humana
Aventuras Na História
No centro-norte do México, os moradores de uma pequena cidade ficaram surpresos ao verem um cachorro correndo pela rua com uma cabeça humana na boca.
As autoridades do estado de Zacatecas confirmaram o ocorrido e contaram, na quinta-feira, 27, que a polícia conseguiu finalmente arrancar a cabeça da posse do cachorro. O local é conhecido por ser assolado pela violência.
Um oficial da lei, que não pôde ser citado pelo nome disse que a cabeça e algumas outras partes do corpo foram deixadas em um caixa automático, na cidade de Monte Escobedo, na quarta-feira, 26.
Trabalho de cartel
Os restos humanos foram deixados com uma mensagem fazendo referência à um cartel de drogas, mas o cachorro agiu antes da polícia, fugindo com a cabeça do cadáver. Nas redes sociais, um vídeo mostrou o animal trotando por uma rua escura, carregando a cabeça com o intuito de levá-la à algum local seguro parar comê-la.
De acordo com informações da ABC, Zacatecas vem sendo palco de guerra territorial sangrenta e prolongada entre gangues locais, apoiadas por cartéis de drogas de Jalisco e Sinaloa.
Frequentemente, os cartéis de drogas no México deixam bilhetes juntos de pilhas de restos humanos desmembrados, como uma forma de intimidar autoridades ou rivais.