Home
Notícias
Nos cinemas, 'Corsage' mistura fato e ficção ao relembrar a saga da imperatriz Sissi
Notícias

Nos cinemas, 'Corsage' mistura fato e ficção ao relembrar a saga da imperatriz Sissi

publisherLogo
Aventuras Na História
11/01/2023 18h53
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15373962/original/open-uri20230111-18-3b02c5?1673463420
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Isabel da Baviera, Imperatriz da Áustria, entrou para a História ao ajudar na criação da monarquia dual da Áustria-Hungria. Conhecida como Sissi, ela se tornou um nome bastante conhecido entre os amantes de História e da cultura pop. 

Após a estreia da série 'A Imperatriz', que relembra a saga de Sissi, os cinemas brasileiros iniciam 2023 com um caloroso drama. Se trata de 'Corsage', que mistura fato e ficção ao contar a história de Sissi em um momento de reviravolta e chega aos cinemas nesta quinta-feira, 12.

"Em Corsage, a Imperatriz Elizabeth da Áustria é idolatrada por sua beleza e conhecida por ditar tendências de moda. Mas, em 1877, a Imperatriz completa 40 anos e é oficialmente considerada velha. Ela inicia então uma cruzada para tentar manter sua imagem pública, em uma batalha contra o tempo, em nome de sua vaidade", diz a sinopse do filme, que recebeu quatro estrelas de cinco em avaliação do The Guardian.

A imagem de Sissi

O filme de drama é austríaco e tem direção e roteiro de Marie Kreutzer, responsável por 'O Chão Sob Meus Pés'. Com Vicky Krieps no papel principal, o filme também conta com nomes como Colin Morgan, Finnegan Oldfield, Alma Hasun, Jeanne Werner,Alexander Pschill, Aaron Friesz e Ivana Urban.

''Eu trouxe este projeto para Marie. A ideia. Sim. Procurei Marie e disse a ela: 'Devíamos fazer um filme sobre ela'. Esse foi o primeiro passo. Eu sempre soube que estaria interessada", disse Vicky Krieps ao The Playlist, conforme repercutido pelo Movie Web.

Imagem promocional do filme 'Corsage' /Crédito: Divulgação

A atriz também contou como descobriu a história da imperatriz e o que a intrigou na história de Sissi.

“Aos 15 anos, li uma biografia (a imperatriz Elisabeth da Áustria), que eles [vizinhos] tinham em casa. E então fiquei intrigado e pensei haver algo faltando ou algo errado. Parece que há algo por trás da cortina que não consigo explicar, mas parece sombrio e triste e o oposto do que vejo em um filme.''

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também