Nos Estados Unidos, festa de halloween em parque tem tema de ‘chupa-cabra’
Aventuras Na História
Alguns países da América Latina, incluindo o Brasil, foram aterrorizados por uma criatura curiosa no final dos anos 90. Uma onda de mortes de animais chamou a atenção dos donos de terras, principalmente no interior.
A então “responsabilidade” das mortes foi atribuída ao Chupa-Cabra, um ser que atacava as áreas rurais e deixava suas vítimas em sangue. A lenda ficou muito famosa no Brasil, se tornando um tipo de clássico da cultura popular do país.
Em Orlando, nos Estados Unidos, a lenda agora pode ser revivida no parque Halloween Horror Nights, que possui a festa Chupacabras. Tal festa é uma das 10 casas mal assombradas de um dos mais tradicionais e maiores eventos de Dia das Bruxas do Mundo.
Diversidade de feras
Ramon Paradoa, que faz parte do desenvolvimento criativo de entretenimento do Universal Orlando Resort contou ao portal Band: “Pegamos todas as formas diferentes da fera, do Brasil, de Porto Rico, do México, de países da América Latina. Nós pegamos inspirações de todos os países que adaptaram esse folclore à própria cultura”.
Segundo a lenda urbana, as vítimas seguiam um padrão, já que sempre eram cavalos, bois, cabras, vacas e galinhas. Todas elas eram encontradas praticamente sem sangue em seus corpos e em volta de onde realmente estavam.