Nos EUA, professora é presa por enviar nudes para alunos menores de idade
Aventuras Na História
Serena Cator, professora de economia doméstica, de 43 anos, foi presa no último mês de março por tentar seduzir ao menos 10 alunos menores de idade e enviá-los fotos nuas, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Dois deles haviam namorado sua filha no passado.
A educadora foi acusada de ter mandado fotos sem roupa e solicitado o mesmo em retorno ao trocar mensagens com alunos menores de idade da McLoud High School, no condado de Pottawatomie, de acordo com informações do Uol.
A investigação teria começado em novembro de 2022, quando uma aluna contou aos pais que um dos colegas de sua classe estava mantendo relações sexuais com uma das professoras. A busca revelou que Cator utilizava as redes sociais para perseguir os jovens.
Envolvimento
Os documentos analisados mostram que os meninos com quem a professora se envolveu, enviando diversas mensagens de texto de conotação sexual, teriam entre 14 e 18 anos.
Ainda segundo o Uol, duas das supostas vítimas já tiveram um relacionamento com a filha da então professora, o que as autoridades acreditam que pode ter facilitado o acesso da profissional a eles.
A mulher foi presa em 16 de março deste ano, mas saiu da prisão após pagar uma fiança de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 76 mil).