Novo detalhe sobre ferimentos em corpo de Roy Bigg intriga polícia
Aventuras Na História
A investigação sobre a morte de Roy Bigg, cujo corpo foi encontrado em um freezer abandonado em um pub de Londres em 2021, ganhou um novo capítulo intrigante. Detetives descobriram ferimentos nas costelas da vítima, o que sugere que ele pode ter sido agredido antes de ser escondido no freezer.
O caso, que permanece um mistério desde que o corpo foi identificado em outubro de 2021, agora aponta para a possibilidade de um crime violento. A polícia acreditava que o aposentado, que estava desaparecido desde 2012, tenha sido morto por alguém que conhecia, possivelmente em um acidente após ser atingido por um objeto contundente ou ter caído de uma escada.
"Eu sei que Roy não se colocou no freezer. Ele foi encontrado escondido, ele estava enrolado em lona, houve tentativas claras de escondê-lo", disse a inspetora chefe de detetives Kelly Allen à imprensa. "O que os levou a fazer isso ainda não está claro. Ele morreu e depois foi escondido porque alguém quer esconder sua morte por algum motivo? Houve uma briga ou um ataque e ele morreu?"
Investigação
As investigações revelaram que Bigg trabalhava e morava no bar de vinhos antes de ser fechado após um incêndio em 2011. A polícia acredita que o agressor provavelmente era alguém do círculo de relações do britânico, já que ele frequentava o local e a região após o incêndio.
"Conhecendo sua vida, acredito que teria sido alguém conectado a ele, em vez de um estranho", afirmou a Allen. "Ele não estava morando no pub na época, mas acabou voltando para o pub".
A descoberta dos ferimentos nas costelas fortaleceu a hipótese de que Bigg tenha sido vítima de violência. "Isso fortalece nossa crença de que ele foi agredido, nos dias antes de desaparecer ou é por isso que ele desapareceu", disse a detetive. "Os ferimentos podem ter sido porque ele caiu da escada ou foi empurrado escada abaixo. Ou podem ter sido porque alguém lhe deu um impacto forte nas costelas."
Ajuda
A polícia está pedindo a ajuda da população para encontrar respostas. Qualquer pessoa que tenha informações sobre Roy Bigg ou que tenha frequentado o bar de vinhos Simpson em 2011 é solicitada a entrar em contato com as autoridades.
Segundo o 'Independent', uma recompensa de £ 20.000 (R$ 153 mil) está sendo oferecida por informações que levem à resolução do caso.