Novo filme da Netflix se passa na Primeira Guerra mundial e destaca a dura realidade das trincheiras
Aventuras Na História
A Netflix divulgou ontem, 20, o trailer oficial do longa-metragem "Nada de Novo no Front", que chega à plataforma de streaming no próximo dia 28. Dirigido por Edward Berger, o filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, a primeira no idioma original, alemão.
A produção conta a história de Paul Bäumer (Felix Kammerer), soldado alemão enviado à linha de frente na Primeira Guerra Mundial. O elenco também conta com Daniel Bruhl ("Falcão e o Soldado Invernal") que interpreta um diplomata que negocia a rendição da Alemanha no final do conflito.
Versão alemã
De acordo com o portal CineBuzz, "Nada de Novo no Front" recebeu uma adaptação americana em 1930, a qual foi vencedora do Oscar de Melhor Filme. Agora, a nova versão deve contar a história da guerra sob uma perspectiva diferente, conforme declarou Berger ao The Hollywood Reporter.
"Não é a perspectiva da América, que salvou a Europa do fascismo, ou da Inglaterra, que foi atacada e arrastada para uma guerra contra a sua vontade. Esses soldados voltaram para casa certamente traumatizados, psicologicamente quebrados, mas celebrados como heróis", disse ele.
"A guerra é um evento que entrou na psique nacional desses países como motivo de orgulho, em parte. Para nós, alemães, é o oposto. Sentimos apenas culpa, horror, terror, destruição", finalizou o diretor.
O longa faz parte da seleção do Festival de Toronto 2022 e também foi escolhido pela Alemanha para representar o país na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Internacional do Oscar 2023.
Confira o trailer oficial: