O detalhe que você pode ter perdido na pintura mostrada em The Big Bang Theory
Aventuras Na História
The Big Bang Theory estreou na televisão norte-americana em 24 de setembro de 2007. A sitcom, criada por Chuck Lorre e Bill Prady, durou 279 episódios divididos em 12 temporadas — tendo seu fim exibido em 16 de maio de 2019.
A série cômica narra a história de dois brilhantes físicos e colegas de apartamento: Leonard Hofstadter (Johnny Galecki) e Sheldon Cooper (Jim Parsons). Mas tudo muda quando Penny (Kaley Cuoco) se torna vizinha da dupla.
The Big Bang Theory ainda conta com personagens caricatos e adorados, como Howard Wolowitz (Simon Helberg), Raj Koothrappali (Kunal Nayyar), Bernadette Rostenkowski (Melissa Rauch); e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).
The Big Bang Theory foi indicada ao Emmy de Melhor Série de Comédia de 2011 a 2014; já Jim Parsons ganhou o Emmy de Melhor Ator Principal em Série de Comédia quatro vezes. No total, a sitcom recebeu 46 indicações ao longo da década e ganhou sete prêmios.
Durante todas suas temporadas, a série viveu momentos especiais, como as participações de Bill Gates, Buzz Aldrin, Mark Hamill, Stan Lee, Stephen Hawking e Elon Musk. Mas também guardou seus mistérios.
+ A cena que Matthew Perry se recusou a gravar em Friends: 'Não vamos fazer isso'
O detalhe desapercebido
Na trama, Penny é uma jovem e bela aspirante a atriz que não obtém sucesso e acaba trabalhando como garçonete na Fábrica do Cheesecake. Caracterizada por não ser uma mente brilhante como seus vizinhos, ela acaba se apaixonando por Leonard — o que não agrada nenhum pouco Sheldon.
Visto como o mais genial entre o grupo, Cooper vem se relacionar com a neurocientista Amy Farrah Fowler. Embora Amy e Penny sejam completos opostos, uma amizade improvável surge entre a dupla; o que rende momentos hilários.
Mas é justamente uma destas interações responsáveis por um grande segredo ao longo da sitcom — que só foi descoberto ao ser revelado por Mayim Bialik à Jessica Radloff, autora de 'The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series' (2022).
O caso em questão remete ao episódio em que Amy dá um presente para Penny com o intuito de celebrar à amizade das duas: um quadro onde as duas estão sorrindo — que se tornou um dos adereços mais emblemáticos da série. O presente, que custou 3.000 dólares, não agrada tanto Penny.
Bialik aponta, porém, que existe um detalhe na pintura que não é tão notável, mas responsável por uma grande curiosidade ao ser acrescentado de última hora. Originalmente, a mão de Amy sobre o ombro de Penny não faria parte da representação. Pelo fato do membro ter sido inserido depois, acabou ficando muito maior do que deveria ser.
O tamanho dela [mão] era definitivamente chocante na primeira vez que a vi porque é realmente enorme. Kaley e eu posamos para algumas fotos nas quais o pintor se baseou, mas minha mão não estava originalmente sobre o ombro dela, então ela foi adicionada posteriormente. Certamente, não é minha mão. E assim, toda vez que olho para a pintura, tudo que vejo é essa mão gigante!", explicou Mayim Bialik.
Na trama, embora Penny não tenha gostado do presente, ele acaba o aceitando, sabendo que uma desfeita magoaria a amiga. O quadro acabou mudando de locação ao decorrer da série. Mas, na vida real, aponta o Adoro Cinema, ele está exposto no escritório de Chuck Lorre.