Home
Notícias
O dia em que os Beatles foram impedidos de tocar para o Pelé
Notícias

O dia em que os Beatles foram impedidos de tocar para o Pelé

publisherLogo
Aventuras Na História
31/12/2022 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15358524/original/open-uri20221231-18-l1yvfa?1672495717
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 29, o Brasil perdeu Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido comoPelé, que pode ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo. Ele carregava o recorde internacional de maior número de gols marcados, de acordo com a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). 

A lenda brasileira faleceu após sofrer falência múltipla dos órgãos em decorrência de seu câncer de cólon, que havia sido diagnosticado em 2021. Ele estava internado no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, e tinha 82 anos de vida. 

Nessa trajetória de mais de oito décadas, Pelé viveu diversos eventos marcantes, o que vem sendo relembrado nas homenagens em ocasião de sua morte. Ele foi condecorado pela falecida rainha Elizabeth II, por exemplo, e certa vez quase ganhou um show privado dos Beatles. Entenda a história a seguir! 

Pelé, o eterno 'Rei do Futebol' / Crédito: Getty Images

Copa de 66

Em 1966, a FIFA organizou a oitava edição da Copa do Mundo, que foi sediada na Inglaterra. Na ocasião, o Brasil possuía dois títulos, conquistados respectivamente em 1958 e 1962, de forma que nossa seleção titular era foco de atenção internacional. 

Essa popularidade era ainda maior no caso de Pelé, que era atacante do time e já considerado uma celebridade global. Entre seus muitos fãs da época, estavam ninguém menos que os integrantes dos Beatles. 

Assim, quando a equipe brasileira ficou hospedada na cidade britânica de Liverpool, o grupo se reuniu para tentar tocar para o Rei do Futebol. Em uma reviravolta de eventos, todavia, a boyband foi barrada. 

Quem os impediu de performar foi Carlos Nascimento, que naquela época ocupava o cargo de chefe da delegação da seleção. O homem não sabia quem eram os artistas, e não teria ido com a cara "moleques cabeludos". 

O curioso acontecimento foi explicado por Pelé em uma entrevista repercutida pela revista Veja: 

Olha, tem uma história com os Beatles que pouca gente sabe. Em 1966, na Copa, estávamos concentrados em Liverpool e os Beatles quiseram tocar para o Pelé na concentração. Os dirigentes não deveriam conhecer os Beatles direito e falaram: ‘Não, esses cabeludos não vão tocar aqui não, esses moleques não vão fazer barulho aqui não'”, contou o famoso atleta. 

Descoberta 

O craque do futebol, aliás, apenas ficou sabendo do episódio nada menos que dez anos depois dele ter ocorrido. Na época, ele estava morando nos Estados Unidos, e acabou cruzando caminhos com John Lennon, o fundador do grupo, que estudava japonês na mesma escola de línguas em que o brasileiro estava cursando inglês. 

John Lennon em ensaio fotográfico / Crédito: Divulgação/ Youtube

A gente adorava futebol, mas não deixaram a gente tocar para você”, teria relatado o cantor, para a surpresa do Rei do Futebol. 

Assim, foi por pouco que a banda mais influente de todos os tempos não fez uma apresentação particular para o maior jogador de todos os tempos. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também