Home
Notícias
O idoso que esqueceu onde estacionou o carro e o encontrou 20 anos depois
Notícias

O idoso que esqueceu onde estacionou o carro e o encontrou 20 anos depois

publisherLogo
Aventuras Na História
28/08/2023 21h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15738482/original/open-uri20230828-18-iwofg5?1693258495
©Divulgação/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2017, o jornal alemão Augsberger Allgemein reportou um caso peculiar envolvendo o desaparecimento de um automóvel que foi solucionado por acaso após vinte anos de mistério. 

A situação, que se deu na cidade de Frankfurt, localizada na região central da Alemanha, começou em 1997, quando um homem, cuja identidade não foi divulgada, se dirigiu até à polícia para denunciar um crime de roubo de veículo. 

Duas décadas depois, no entanto, foi revelado que seu carro, na verdade, nunca foi furtado. O que aconteceu foi, na verdade, que o homem havia simplesmente esquecido onde estacionara seu automóvel. 

A descoberta 

O mistério de vinte anos apenas foi esclarecido em 2017, quando um antigo prédio de Frankurt, que sediava uma fábrica, estava a dias de ser demolido. Em sua garagem, porém, restava ainda um veículo abandonado. 

Assim, antes de prosseguir com as obras, a empresa responsável procurou as autoridades, que precisaram ir atrás do dono do automóvel a fim de notificá-lo do desdobramento. A demolição da construção, afinal, danificaria o meio de transporte.

Os documentos oficiais do patrimônio os levaram até o homem alemão que, já aos 76 anos, foi surpreendido ao ser contatado a respeito do carro que pensava ter sido roubado tanto tempo antes. Ele foi para o local com sua filha, ocasião durante a qual pôde confirmar que o carro era o seu.

Naquele momento, o veículo já não era apto para uso, uma vez que passou tempo demais parado, e a falta de manutenção fez com que estragasse. Dessa forma, o idoso precisou novamente se despedir de seu antigo carro, enviado para um ferro-velho a fim de ter sua lataria separada e vendida. 

O carro não poderá mais ser dirigido e será enviado para a sucata", anunciou a polícia de Frankfurt, segundo repercutiu o jornal inglês The Independent na época. 

Outro caso

Fotografia meramente ilustrativa de carros estacionados / Crédito: Divulgação/ Freepik/ wirestock  

Vale mencionar que, por mais incomum que essa situação pareça, outro caso do tipo havia sido noticiado mais cedo naquele mesmo ano de 2017, ainda de acordo com o veículo britânico.

Este, porém, se deu na cidade de Manchester, localizada no Reino Unido, envolvendo um homem escocês que estava na região para assistir a uma apresentação musical da banda de rock The Stone Roses. 

Quando saiu do show, infelizmente, ele não conseguiu mais encontrar seu carro. Persistente, chegou a procurar pelo veículo durante cinco dias, mas enfim concluiu que deveria ser sido roubado e foi à delegacia local. 

Neste caso, o bem automobilístico reapareceu seis meses mais tarde: estava estacionado próximo ao local onde ocorreu a apresentação, intocado. A única diferença é que, naquele ponto, o dono precisava pagar 5 mil libras esterlinas em multas de uso indevido da vaga que haviam se acumulado ao longo do tempo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também