O idoso que esqueceu onde estacionou o carro e o encontrou 20 anos depois
Aventuras Na História
Em 2017, o jornal alemão Augsberger Allgemein reportou um caso peculiar envolvendo o desaparecimento de um automóvel que foi solucionado por acaso após vinte anos de mistério.
A situação, que se deu na cidade de Frankfurt, localizada na região central da Alemanha, começou em 1997, quando um homem, cuja identidade não foi divulgada, se dirigiu até à polícia para denunciar um crime de roubo de veículo.
Duas décadas depois, no entanto, foi revelado que seu carro, na verdade, nunca foi furtado. O que aconteceu foi, na verdade, que o homem havia simplesmente esquecido onde estacionara seu automóvel.
A descoberta
O mistério de vinte anos apenas foi esclarecido em 2017, quando um antigo prédio de Frankurt, que sediava uma fábrica, estava a dias de ser demolido. Em sua garagem, porém, restava ainda um veículo abandonado.
Assim, antes de prosseguir com as obras, a empresa responsável procurou as autoridades, que precisaram ir atrás do dono do automóvel a fim de notificá-lo do desdobramento. A demolição da construção, afinal, danificaria o meio de transporte.
Os documentos oficiais do patrimônio os levaram até o homem alemão que, já aos 76 anos, foi surpreendido ao ser contatado a respeito do carro que pensava ter sido roubado tanto tempo antes. Ele foi para o local com sua filha, ocasião durante a qual pôde confirmar que o carro era o seu.
Naquele momento, o veículo já não era apto para uso, uma vez que passou tempo demais parado, e a falta de manutenção fez com que estragasse. Dessa forma, o idoso precisou novamente se despedir de seu antigo carro, enviado para um ferro-velho a fim de ter sua lataria separada e vendida.
O carro não poderá mais ser dirigido e será enviado para a sucata", anunciou a polícia de Frankfurt, segundo repercutiu o jornal inglês The Independent na época.
Outro caso
Vale mencionar que, por mais incomum que essa situação pareça, outro caso do tipo havia sido noticiado mais cedo naquele mesmo ano de 2017, ainda de acordo com o veículo britânico.
Este, porém, se deu na cidade de Manchester, localizada no Reino Unido, envolvendo um homem escocês que estava na região para assistir a uma apresentação musical da banda de rock The Stone Roses.
Quando saiu do show, infelizmente, ele não conseguiu mais encontrar seu carro. Persistente, chegou a procurar pelo veículo durante cinco dias, mas enfim concluiu que deveria ser sido roubado e foi à delegacia local.
Neste caso, o bem automobilístico reapareceu seis meses mais tarde: estava estacionado próximo ao local onde ocorreu a apresentação, intocado. A única diferença é que, naquele ponto, o dono precisava pagar 5 mil libras esterlinas em multas de uso indevido da vaga que haviam se acumulado ao longo do tempo.