O mistério em torno do casamento do rei de Marrocos
Aventuras Na História
A seleção de futebol marroquina atraiu os olhos do mundo ao se tornar a quarta equipe africana a atingir as quartas de final de uma Copa do Mundo ao vencer a Espanha, na última terça-feira, 6.
Com a festa nas ruas do país, o rei de Marrocos, Mohammed VI, parabenizou os atletas que representam o país no torneio internacional, enviando felicitações, como divulgou o jornal francês Le Monde.
Contudo, a aparição do chefe real fez com que a imprensa internacional resgatasse um curioso mistério ao redor de sua família e, em especial, a sua companheira de longa data. Para isso, é necessário entender o contexto em que sua realeza opera.
De acordo com o portal UOL, sua linhagem é contínua desde o século 13, ligados a dinastia alauita. O atual rei assumiu o trono em 1999, quando o pai, Hassan II, faleceu. Hoje, ele está com 59 anos, sendo também o chefe religioso do país, que é conduzido pelo conjunto de regras morais do islamismo.
Contudo, no ano de 2002, ele oficializou uma união com Salma Bennani, uma mulher que cativou o país não apenas pela beleza e surgimento público, mas por seu histórico, formada em informática e analista de sistemas, com licenciatura em Engenharia da Computação.
Relação confusa
Ao casar-se com Mohammed, ela foi rebatizada como Lalla Salma, marcando presença em eventos oficiais, inclusive acompanhando o marido na diplomacia. Contudo, sendo uma pessoa pública, passou a ser alvo da imprensa em diversas áreas de sua vida profissional e pessoal, motivando tumultos em relação a sua imagem.
No entanto, desde 2018, ela não realiza aparições, iniciando rumores misteriosos sobre seu paradeiro e o que poderia ter acontecido para que o rei não se manifeste sobre o sumiço aos olhos da população.
Veículos de imprensa locais repercutem que ambos encaminham um divórcio e, assim como os ingleses Charles III e Diana Spencer, estão separados muito antes da Casa Real realizar um anúncio oficial sobre o encerramento da relação.
No entanto, existe uma teoria de que o relacionamento ainda não foi encerrado devido aos filhos do casal; a garota Lalla Khadija, 15; e o príncipe Moulay Hassan, 19, sendo este último o sucessor ao trono, que já estaria sendo preparado.
Ele também é visto comumente acompanhando o pai em compromissos oficiais, principalmente após o ano de 2018, quando o rei passou por uma cirurgia de recuperação complicada, apontando que o filho deveria, em breve, se responsabilizar pelo cargo máximo da nação.