‘O Mundo por Philomena Cunk’ traz piada como sátira da história do mundo
Aventuras Na História
Ao encarnar a repórterPhilomena Cunk, a comediante Diane Morgan se tornou popular na TV britânica, trazendo uma personagem com um estilo de humor que lembra o famoso Borat, de Sacha Baron Cohen.
A série ‘O Mundo por Philomena Cunk’ segue o estilo de documental fictícia, conhecida como mockumentary, apresentando uma análise crítica, mas também cômica da história da civilização ocidental.
Produzida pela BBC, Philomena viaja pelo mundo e entrevista muitos especialistas de diversas áreas, fazendo perguntas que são, de certa forma, “imbecis” de forma proposital, acerca de momentos-chave da história da nossa sociedade, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Relações diferentes
A série utiliza o humor para satirizar pontos que levantam muita discussão entre diversos grupos sociais. Um bom exemplo disso é a maneira que a personagem de Morgan retrata a realidade da relação arbitrária dos humanos com outros animais, tal como a redução deles a bens e produtos.
Segundo o Vegazeta, em uma passagem da série, que já está disponível na Netflix, a protagonista diz: “As fazendas ficaram muito parecidas com zoológicos, mas em um zoológico não se pode escolher um animal para matar e comer, a menos que o zoológico tenha dificuldades financeiras”.