Home
Notícias
O que aconteceu com a casa onde Pelé nasceu?
Notícias

O que aconteceu com a casa onde Pelé nasceu?

publisherLogo
Aventuras Na História
29/12/2022 21h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356865/original/open-uri20221229-18-1yyw9iw?1672351731
©Divulgação: PrefeituraTrêsCorações/GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 29, o futebol mundial perdeu o maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ex-jogador morreu aos 82 anos, depois de um período de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Natural da cidade de Três Corações, Minas Gerais, a casa em que o Rei do Futebol passou a infância agora abriga uma relíquia "mística" e histórica do futebol

Segundo informações publicadas pelo jornal Lance, a casa em que Pelé viveu, junto com sua mãe, Dona CelesteArantes do Nascimento, e seu tio, Jorge, foi reconstruída para ser um museu dedicado à trajetória do atleta. Atualmente, o local é um ponto turístico da pequena cidade do interior. 

A casa 

O museu, que recebeu o nome de Casa Pelé, representa com exatidão o local em que o craque nasceu e viveu, em 1940. 

Por não haver registros fotográficos e, a fim de não perder a riqueza dos detalhes, a equipe contou com a ajuda de Dona Celeste e Jorge no processo de reconstituição dos cômodos. O portão de madeira, os quartos simples, o fogão à lenha e a grande jabuticabeira no quintal são fiéis à década de 40.

Além disso, os objetos utilizados foram adquiridos por uma equipe de pesquisadores, que buscaram referências em fazendas, brechós e antiquários.

Visitação

A Casa Pelé está localizada em Três Corações, cidade que fica a 290 km de Belo Horizonte, na Rua Edson Arantes do Nascimento, número 1000, no centro. 

Os horários de funcionamento são: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado e domingo, de 9h às 13h. Outras informações a respeito da visitação podem ser encontradas no site oficial do museu.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também