O que revelou a análise dos balões enviados com fezes para a Coreia do Sul?

Aventuras Na História






Seul informou nesta segunda-feira, 24, que parasitas de fezes humanas e roupas ocidentais desgastadas foram encontrados em sacolas de lixo transportadas por balões enviados pela Coreia do Norte para o Sul.
Pyongyang lançou mais de mil balões carregados de lixo nas últimas semanas, em vingança aos panfletos anti-regime enviados por ativistas sul-coreanos.
A análise do conteúdo de cerca de 70 balões revelou a presença de parasitas, incluindo lombrigas, ancilostomídeos e oxiúros, conforme comunicado do Ministério da Unificação da Coreia do Sul.
Fezes
Essa situação ocorreu devido ao uso de fezes humanas como fertilizante, em vez de produtos químicos, afirmou o ministério, que também garantiu que não há risco significativo de poluição do solo ou disseminação de doenças infecciosas, devido à quantidade relativamente baixa de solo envolvida.
O lixo transportado pelos balões também evidenciou o estado econômico precário da Coreia do Norte, segundo o ministério, que apontou roupas infantis desgastadas e peças de vestuário desintegradas como provas.


