O que se sabe sobre a doença misteriosa que deixou 20 mortos na Costa do Marfim
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 2, Paul Kouassi, presidente de uma associação de jovens da cidade de Kpo-Kahankro, na Costa do Marfim, emitiu um comunicado informando sobre uma doença misteriosa que deixou cerca de 20 mortos em uma aldeia da região. Os dados também foram divulgados por agentes de saúde do local.
Até 26 de janeiro estávamos com 12 mortos. Na quinta-feira, o balanço piorou e registramos 20 mortos, incluindo dois adultos, sendo que, até então, nenhum adulto tinha sido afetado", disse Kouassi.
Até o momento, não há mais informações a respeito de qual doença afetou o povoado de Bouaké. Após os casos, o ministro da saúde, Pierre Dimba, viajou até o local a fim de prestar auxílio aos afetados e investigar, de forma mais precisa, os relatos.
Detalhes
Conforme noticiado pelo jornal francês Le Figaro, os adultos que faleceram são duas mulheres, entre 60 e 70 anos. Elas foram encaminhadas até o Hospital de Bouaké "depois de apresentarem os mesmos sintomas que os primeiros falecidos, ou seja, vômitos e diarreia".
Outros 33 moradores de uma cidade vizinha procuraram os serviços hospitalares após apresentarem os mesmos sintomas. No caso, eles foram levados até o Centro Hospitalar Universitário(CHU), de acordo com nota do líder da associação.