O que se sabe sobre minissubmarino ‘fantasma’ encontrado com corpos e drogas
Aventuras Na História
No último domingo, 12, a Marinha da Colômbia anunciou ter encontrado à deriva um minissubmarino em suas águas, no Oceano Pacífico, com um carregamento de 2,6 toneladas de cloridrato de cocaína.
Segundo os militares, no momento em que foi descoberta, a embarcação sofria com a entrada de água em seu interior. O veículo marítimo possui cerca de 2,5 metros de largura e 15 de comprimento.
Além da droga, os militarem encontraram, no interior da embarcação, dois cadáveres e duas pessoas vivas, porém em um estado delicado de saúde. De acordo com a Marinha, aconteceu um vazamento de gases tóxicos do combustível do minissubmarino, contaminando o ambiente. As pessoas que foram encontradas mortas teriam, portanto, inalado os gases.
Destino da droga
As duas pessoas que sobreviveram receberam atendimento médico no local, sendo transferidos a seguir para um navio. O carregamento de cocaína, como informado pela Marinha, tinha como destino a América Central, e era avaliado em US$ 87 milhões, ou seja, quase R$ 460 milhões.
Segundo o portal O Globo, Cristian Andres Guzman Echeverry, o capitão colombiano disse que “a Marinha da Colômbia continuará a usar todas suas capacidades para acabar com o flagelo das drogas e do narcotráfico em nosso país”.