Home
Notícias
Os memes que marcaram a derrota do Brasil para Camarões
Notícias

Os memes que marcaram a derrota do Brasil para Camarões

publisherLogo
Aventuras Na História
02/12/2022 21h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15321580/original/open-uri20221202-17-1nd1blq?1670018171
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A seleção brasileira, que entrou em campo nesta sexta-feira, 2, já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, perdeu para o time de Camarões por 1 a 0. Apesar da derrota, o time consolidou a primeira colocação do Grupo G e gerou reações dos torcedores nas redes sociais. 

O técnico Tite optou por poupar os 11 titulares e, além disso, colocou Éverton Ribeiro e Pedro no segundo tempo. Dos 26 convocados, apenas o goleiro Weverton ainda não atuou.

Na história do Mundial, diferente de 2022, nos dois jogos disputados, o Brasil precisava vencer a seleção camaronesa para confirmar a classificação para as oitavas. Em 1994, a equipe comandada pelo técnico Parreira garantiu a vitória pelo placar de 3 a 0, com gols de Romário, Mauro Silva e Bebeto

Já em 2014, os brasileiros venceram pelo placar de 4 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Neymar, que fazia sua estreia na competição, Fred, Fernandinho e Matip para Camarões. 

Nas redes sociais, os internautas opinaram sobre o resultado do jogo da "amarelinha".

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol e causou reações nas redes. O destaque foi para Martinelli, que obrigou o goleiro Epassy a fazer duas boas defesas. 

Veja no Twitter
twitter

TORTURA PSICOLÓGICA NÃO É ENTRETENIMENTO BRASIL METE GOL NO CAMARÕES AGORAA pic.twitter.com/f2unxpUiqi

December 2, 2022

Segundo tempo

Na etapa final, o Brasil aumentou o ritmo e criou chances com Martinelli e Antony, mas não balançou as redes de Camarões. O lateral Daniel Alves continuou cedendo espaços pela direita e virou alvo dos memes. 

Nos acréscimos, Mbekeli recebeu pela direita e cruzou na medida para Aboubakar fazer de cabeça.

Derrota

A derrota por 1 a 0 tirou a invencibilidade da seleção brasileira de 17 partidas. O próximo compromisso da Canarinho será na segunda-feira, 5, às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul pela próxima fase do Mundial.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também