Home
Notícias
Pai de Elon Musk ataca Michelle Obama com teoria conspiratória
Notícias

Pai de Elon Musk ataca Michelle Obama com teoria conspiratória

publisherLogo
Aventuras Na História
15/02/2025 16h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463888/original/open-uri20250215-18-3xllk5?1739637511
©Reprodução/vídeo e Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Errol Musk, pai do bilionário Elon Musk, voltou a chamar atenção por suas falas polêmicas.

Recentemente, ele fez uma declaração deplorável em um podcast, alegando que Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, seria, na verdade, uma mulher trans. Além disso, Errol também insinuou que o ex-presidente Barack Obama é gay.

Durante sua participação no 'Wide Awake Podcast', apresentado por Joshua Rubin, Errol declarou: "Percebemos que Obama é queer e é casado com um homem que se disfarça de mulher. Todos nós aprendemos isso. Não é conhecimento comum", disse ele, conforme repercutido pelo NDTV World.

A declaração gerou um momento de incredulidade por parte do apresentador, que questionou: "Michelle Obama é um homem?" Ao que Errol respondeu afirmativamente.

Ataques

O patriarca Musk continuou a falar sobre uma teoria da conspiração que ganhou destaque em 2014, após o comediante Joan Rivers fazer uma piada sobre a ex-primeira-dama. Ela insinuou ainda que Barack Obama seria gay.

Errol afirmou: "Joan Rivers mencionou isso publicamente e ela morreu duas semanas depois, aliás. Eles a eliminaram, sim. Então isso é conhecimento comum. Você pode verificar isso em qualquer lugar".

É importante destacar que Joan Rivers faleceu em 4 de setembro de 2014, devido a complicações decorrentes de um procedimento médico.

Adicionalmente, Errol fez comentários ainda mais constrangedores sobre Michelle Obama, mencionando supostas fotos comprometedoras.

"E sim, Michelle Obama é um homem, obviamente. Eles têm fotos dela em agasalhos esportivos com seu p** pendurado...", disse ele.

Mentira

No entanto, as teorias não têm respaldo. No ano passado, por exemplo, um influencer ganhou destaque nas redes sociais ao propagar a teoria de que Michelle seria, na verdade, um homem chamado Michael.

O criador de conteúdo sustentou suas alegações apresentando argumentos relacionados à aparência física da ex-primeira-dama, enfatizando seu corpo musculoso e utilizando imagens onde ela é retratada com sobrancelhas grossas e um suposto bigode.

 Afirmações do tipo, entretanto, já foram contestadas por especialistas e verificadores de fatos.

Uma investigação conduzida pelo Estadão Verifica, por exemplo, provou que as alegações em torno de Michelle Obama são infundadas e baseadas em manipulações de imagem. As fotografias utilizadas para apoiar essas teorias conspiratórias foram editadas de maneira a distorcer a realidade.

Obama
Uma das manipulações digitais com a imagem de Barack e Michelle Obama - Reprodução/Estadão

Adicionalmente, um vídeo que circula amplamente na internet sugere que Michelle Obama sempre teria votado com registro masculino. Contudo, essa afirmação foi prontamente desmentida pelo Conselho Eleitoral do Estado de Illinois, onde Michelle nasceu e registrou sua identidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também