Home
Notícias
Papa Francisco critica 'pais de pets' em novo discurso
Notícias

Papa Francisco critica 'pais de pets' em novo discurso

publisherLogo
Aventuras Na História
04/09/2024 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16340502/original/open-uri20240904-18-130qrom?1725474961
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 4, o Papa Francisco causou polêmica ao voltar a criticar os casais que escolhem não ter filhos. Em um discurso na Indonésia, primeira etapa de sua viagem pelo Sudeste Asiático e Oceania, o pontífice afirmou que a decisão de muitos de ter animais de estimação em vez de filhos "não é correta".

No seu país, as pessoas têm três, quatro ou cinco filhos, esse é um exemplo para todos os países, enquanto alguns preferem ter apenas um gato ou um cachorrinho. Isso não pode dar certo", brincou Francisco com o presidente da Indonésia, que caiu na gargalhada.

Reações

Nas redes sociais, muitos reagiram à declaração, apontando que a taxa de natalidade no país, assim como em outras partes do mundo, está em queda, uma redução de mais de 50% desde a década de 60, conforme dados do Banco Mundial.

"O papa não sabe que muitas pessoas na Indonésia já estão decidindo não ter filhos", questionou um internauta, conforme repercutido pelo G1. Outro comparou a situação à do Japão, dizendo: "Em poucos anos, a Indonésia estará na mesma situação que o Japão."

Além disso, alguns comentaram sobre o alto custo de criar filhos atualmente: "Você não precisa pagar mensalidades para cães até eles completarem 20 anos."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também