Passageiros ficam mais de 30 minutos pendurados em montanha-russa após falha
Aventuras Na História
Um grupo de pessoas ficou preso verticalmente em uma montanha-russa durante mais de 30 minutos depois que o equipamento apresentou falha, na última quinta-feira, 13. O episódio ocorreu em um dos parques temáticos mais famosos do Reino Unido, o Alton Towers.
De acordo com o portal de notícias UOL, os passageiros da montanha-russa Smiler, como a atração é conhecida, ficaram suspensos no ar após o brinquedo aparentemente quebrar.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os passageiros sendo lentamente baixados da estrutura da torre enquanto espectadores observam apreensivos. Felizmente, todos foram resgatados com segurança após a falha no sistema da atração.
Nos dias anteriores a esse incidente, os visitantes do parque em Staffordshire, na Inglaterra, expressaram sua indignação ao esperar por cerca de três horas nas filas das atrações, que também enfrentaram problemas técnicos, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
Episódios anteriores
A montanha-russa Smiler é uma das atrações mais populares do parque temático. Contudo, desde seu lançamento em 2013, o brinquedo tem sido cenário de vários episódios controversos.
Em 2019, ocorreu uma situação em que os passageiros ficaram pendurados a uma altura de 30 metros por 20 minutos, e em 2015 houve um grave acidente que deixou 16 pessoas feridas, incluindo duas com amputações parciais nas pernas.