Home
Notícias
'Pega a banana, macaco': Vídeo mostra mulher xingando funcionários em UPA carioca
Notícias

'Pega a banana, macaco': Vídeo mostra mulher xingando funcionários em UPA carioca

publisherLogo
Aventuras Na História
13/06/2023 20h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15603011/original/open-uri20230613-18-12dd9d8?1686691277
©Divulgação/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piabetá, localizada no Rio de Janeiro, uma mulher teria proferido insultos de teor racista, avançado contra funcionários e quebrado equipamentos. 

O comportamento violento da cidadã, que foi identificada como Marcela Priscila da Silva, pode ser visto em um vídeo que registrou a situação. Nele, é possível ouvi-la chamando repetidamente as pessoas ao seu redor de "macaco" e dizendo "pega a banana". Além disso, ela grita, intimida funcionários e empurra os objetos em cima de uma mesa para o chão. 

Conforme informado pelo G1, Marcela teria ido até o estabelecimento de saúde para buscar sua filha, que havia sido atendida ali anteriormente, porém levada para casa pelo pai. O possível motivo por trás de seu ataque de fúria não foi divulgado, mas não seria a primeira vez que ela exibe uma conduta deste tipo em uma UPA. 

Desdobramentos 

O episódio terminou com a chegada da Polícia Militar na Unidade de Pronto Atendimento, ao que eles levaram a mulher à delegacia mais próxima a fim de fazer um registro de ocorrência.

Inicialmente, o crime registrado foi de dano ao patrimônio, mas é possível que a categoria da violação mude em vista da filmagem, que é marcada pelo preconceito racial. 

Os funcionários do estabelecimento foram ainda incentivados a abrirem seus próprios boletins de ocorrência para reportar as agressões sofridas. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também