Pelé celebrou o aniversário de 100 anos da mãe, Dona Celeste
Aventuras Na História
A despedida de Pelé, o rei do futebol, comove os brasileiros nesta quinta-feira, 29. O eterno camisa 10 morreu aos 82 anos em São Paulo, enquanto estava internado no Albert Einstein para o tratamento de um câncer de cólon e rodeado dos familiares, que se despediram do craque.
Uma das pessoas que Pelé deixa é a mãe, Dona Celeste, que completou 100 anos em 20 de novembro deste ano. Através das redes sociais, Pelé chegou a homenagear a mãe pela data tão importante.
"Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu o eterno rei do futebol.
O rei do futebol
Celeste tinha 18 anos quando Pelé veio ao mundo na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Já a infância e adolescência daquele que se tornaria o maior nome do futebol no Brasil aconteceu em Bauru, São Paulo. Bauru, inclusive, foi palco do início da trajetória de Pelé no futebol. Somente depois, Pelé passou a morar em Santos.
Celeste também é mãe de Maria Lúcia do Nascimento Magalhães e Jair Arantes do Nascimento, Zoca. Atualmente, ela mora em Santos com Maria Lúcia, conforme repercutido pelo Yahoo.