Pelé e Gal Costa já tiveram que desmentir boatos sobre 'história de amor'
Aventuras Na História
A morte da cantora Gal Costa na manhã desta quarta-feira, 9, refletiu em muitas homenagens e recordações a respeito do passado da cantora, inclusive a respeito de sua relacão com Pelé, conhecido como “Rei do futebol”. Ao longo de sua vida, Gal construiu uma forte relação com o ex-jogador e lidava constantemente com boatos sobre um possível romance entre os dois.
Na década de 1970, um recorte da extinta Revista Machete, destacava na capa: “Pelé e Gal: Uma história de amor”. No entanto,o jogador desmentiu as notícias sobre uma possível relação amorosa com a cantora. Em uma entrevista de 2010 ao Blog Dociê Geral, do G1, ele ainda ressaltou nunca ter se apaixonado por mulheres famosas.
As mulheres com quem me casei - primeiro, Rose; depois, Assíria - não eram famosas. Assíria é cantora evangélica conhecida, mas não é famosa. Quando eu jogava, existia muita onda. Se eu saía para jantar com uma artista, com uma cantora, todo mundo dizia que eu estava apaixonado".
Os rumores e a despedida
Em uma reportagem da jornalista Lúcia Leme divulgada pelo perfil "Revistas Antigas" no Twitter, a artista fez declarações sobre sua opinião em relação aos rumores de seu relacionamento com o atleta:
Eu não amo Pelé. Gosto muito dele, sim. Como amigo. E tudo isso que andam falando não passa de uma consequência do consumo, da publicidade, da repercussão. Nos veem juntos e começam a procurar coisas mais profundas."
A morte de Gal Costa foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Recentemente, a cantora se afastou dos palcos para fazer uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Ela faleceu aos 77 anos em sua casa em São Paulo e deixou um grande legado para a música brasileira.